Carne para churrasco: como temperar? 7 dicas!

Avalie esta receita!
[Avaliações: 40 Nota: 4.5]

7 maneiras de temperar carne para churrasco e deixá-la deliciosa!
O brasileiro é conhecido por ter uma verdadeira paixão pela carne de churrasco. Independentemente da região, a carne feita na brasa ou na churrasqueira não pode faltar! Suculenta, saborosa e saudável, faz parte de nossas refeições semanais, mas, quando falamos em churrasco, temos um prato mais elaborado.

E para que fique ainda mais deliciosa, saber como temperar é essencial. Por isso, hoje, o Supernosso vai te ensinar maneiras diferentes de temperar a carne para aquele churrasco em família e amigos, continue acompanhando para saber mais!
1. Com sal grosso

O sal grosso é a maneira mais comum e “simples” de se temperar carne. Apesar de ser apenas um ingrediente, é preciso saber exatamente o quanto de sal grosso você coloca na carne, pois não vai querer que fique salgada demais, certo?

Para cada quilo, use 2 colheres de sopa de sal e espalhe bem. Mas atenção: não tempere com sal grosso muito tempo antes de assar, evitando salgar demais. Você pode fazer isso 5 minutos antes, deixar descansar e então levar à grelha.

Leia também: Como fazer o churrasco perfeito: Guia Prático do Supernosso!
2. Com alho e sal
O alho é um dos temperos mais tradicionais no Brasil, assim como a cebola. E carne sem alho não dá, não é mesmo? Então, 3 dentes de alho para cada quilo de carne já é ótimo, exceto se você tem preferência de adicionar mais. Então coloque sal a gosto e o alho e mexa muito bem, espalhando todo o alho pela carne para pegar bastante gosto. Aqui, você pode deixar descansar por mais tempo e então levar à grelha.
3. Alho, sal e vinagre
O vinagre também é muito usado na culinária brasileira e é ótimo para temperar a carne! Você pode usar alho a gosto, assim como o sal e o vinagre, mas sem exagerar! Não se esqueça de ir experimentando a carne enquanto tempera, assim saberá se precisa de mais de algum ingrediente.

Escolha aquele vinho que combina com churrasco e desfrute de uma carne super suculenta e saborosa!
4. Ervas e especiarias
As ervas também são ótimas para temperar, como manjericão, cebolinha verde, orégano, salsa e muito mais. Você pode usar aquelas opções que mais gosta e misturar com o vinagre, sal e, é claro, o alho. Na hora de assar a carne de churrasco na grelha, esses temperos serão absorvidos e deixarão um sabor super especial.

Você pode adicioná-las diretamente ou fazer um molhinho. A primeira opção é mais rápida, mas a segunda te dá a liberdade de ir experimentando o molho e verificar se falta algo ou precisa adicionar mais de um ingrediente.

Complemente a leitura com o post: Tudo que você deve saber para preparar carnes especiais.
5. Sal de parrilha

O sal de parrilha, também conhecido como entrefino, tem origem argentina e é um pouco diferente do sal grosso, ele possui tamanho menor e granulação mais uniforme. Esse versátil tempero, ideal para diversos tipos de cortes de proteínas, evita que a carne perca muito líquido e fique ressecada. Além disso, combina muito bem com outros temperos, como pimenta-do-reino, ervas finas e chimichurri.

Para salgar a carne na medida certa e degustar um churrasco suculento, aplique uma camada fina dos dois lados da proteín

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *