5 Drinks para churrasco: harmonizações além da cerveja!

Avalie esta receita!
[Avaliações: 155 Nota: 4.6]

Quando falam em um bom churrasco, o brasileiro já está pronto, afinal, quem é que não gosta de música rolando, uma carninha assada, uns aperitivos, uma cerveja gelada e (por que não?) uma boa variedade de drinks para o churrasco, não é mesmo?

Então, para te ajudar e deixar o seu tradicional churrasco muito mais saboroso, trouxemos 5 receitas de drinks que não podem faltar na próxima reunião com familiares e amigos para assar os seus cortes favoritos. Acompanhe e confira!
Confira 5 Drinks para saborear no churrasco!
Aqui, separamos 5 drinks fáceis e bem acessíveis para preparar, assim, você não terá nenhuma dificuldade tanto para encontrar os ingredientes quando para fazer as bebidas. Vamos ver como preparar essas delícias?
1. Caipirinha de frutas

Claro que temos que começar com um clássico da cultura popular brasileira, a nossa famosa caipirinha.

A receita original é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. Mas, como o brasileiro não gosta de ficar apenas no tradicional, diferentes receitas de caipirinha surgiram e caíram no gosto popular, com vodka ou sakês e vários outros tipos de frutas refrescantes, muito populares em nosso país.

A caipirinha é um drink muito fácil de ser preparado e é muito consumida com os aperitivos, antes do churrasco, já que abre o bastante o apetite. Então, na hora de preparar, escolha seus ingredientes preferidos e faça uma deliciosa caipirinha bem gelada para saborear antes das carnes assadas.
Ingredientes para um copo:

50 ml de cachaça ou vodka;
Escolha uma fruta e pique: limão, morango, kiwi, maracujá ou abacaxi;
3 colheres de açúcar;
Gelo.

Modo de preparo:
Corte as frutas de sua preferência e amasse os pedaços no copo junto com o açúcar. Acrescente a cachaça ou a vodka e, por último, uma boa quantidade de gelo, em seguida, misture tudo muito bem. Para finaliza, acrescente pedaços inteiros da fruta que você escolheu no copo para dar ainda mais sabor e textura à bebida.
2. Mojito

O Mojito é um clássico da cultura gastronômica cubana popularmente apreciado no mundo inteiro. Este drink consiste na combinação de rum, hortelã, limão e gelo, resultando em uma bebida leve e refrescante que é perfeita para contrastar com o peso da carne, acrescentando um diferencial para seu churrasco.
Ingredientes:

1 dose de rum;
Folhas de hortelã;
25 ml de suco de limão;
2 colheres de açúcar;
50 ml de água com gás.

Modo de preparo:
Esse drink é muito fácil para se preparar, basta que você amasse algumas folhas de hortelã em um copo, acrescente o gelo, o suco de limão, o rum e o açúcar. Então, é só misturar com água com gás, mexer e pronto, você terá um refrescante Mojito para apreciar antes ou até mesmo junto com o seu churrasco.
3. Cozumel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *