6 Receitas infantis divertidas, práticas e saudáveis

Avalie esta receita!
[Avaliações: 86 Nota: 4.5]

Quem tem crianças em casa sabe que, às vezes, é difícil fazer com que elas comam todos os tipos de alimentos necessários. Algumas tendem a descartar os legumes e as verduras e até outras opções saudáveis e necessárias para o desenvolvimento infantil. Por mais que essa rejeição seja comum e recorrente, é importante que você não deixe de preparar receitas divertidas e saudáveis para as crianças, a fim de despertar o interesse e curiosidade dos pequenos por alimentos melhores.

Com dicas simples, nós, do Supernosso, preparamos receitas que vão te ajudar a alimentar os pequenos com maior facilidade e sem precisar de tantos ingredientes para montar um prato lúdico e saudável. São 6 receitas infantis divertidas, práticas e saudáveis para introduzir alimentos essenciais e saborosos na alimentação de seus filhos.
Como fazer receitas criativas para crianças?
Com tantas opções de alimentos artificiais e processados, muitos pais sentem dificuldades de introduzir alimentos saudáveis para as crianças, visto que alguns não possuem aparência tão atrativa quanto uma embalagem de biscoito ou salgadinho. Para virar o jogo, há maneiras fáceis de montar pratos divertidos para as crianças com alimentos benéficos para a saúde.

Uma das formas de preparar uma receita eficaz e divertida é montar o prato com diversas cores, unir alimentos que dão forma a algum elemento, como de animais ou até misturar ingredientes criando pequenos detalhes coloridos. O segredo para tornar os pratos mais atrativos e divertidos para as crianças é personalizar a sua estética.
Receitas divertidas com frutas
As primeiras posições da nossa lista ficam com as frutas que são, naturalmente, bastante instigantes, cheias de cor e docinhas, no geral, além de poderem ser cortadas em diferentes formatos.
1. Espetinho de frutas
O espetinho de frutas é super fácil de montar. Você precisa, apenas, de um palito de espetinho comum – lembre-se de retirar a ponta para evitar acidentes – e várias frutas picadas: uvas, bananas, morangos, kiwi, maçã, sempre aproveitando para prestigiar as frutas que as crianças já consomem, para animá-las na experimentação de novidades, todas em cubinhos espetadas no palito. Aproveite as frutas da estação para mais economia e para explorar sempre novos sabores.

É uma opção colorida que instiga o desejo de comer frutas. Você pode servir essa receita durante o café da manhã ou em algum lanchinho da tarde. Por serem coloridas e adocicadas, as frutas no palito são uma ótima ideia de sobremesa, então, depois das refeições, ofereça essa opção para as crianças e, aos poucos, os pequenos vão se acostumando com a variedade de frutas.
2. Frutas decoradas em fatias
Assim como os espetinhos, as frutas decoradas também trazem personalização à alimentação saudável. Por exemplo, se a criança gosta de animais, você pode cortar as frutas em formato de gatinho: use uvas para os olhos, fatias de melancia para as orelhas, maçã no focinho e os pelinhos podem ser fatias finas de manga!

Independente das frutas que você usar, tudo depende do corte. É isso que vai dar o formato divertido a elas. Então solte a imaginação para preparar uma salada de frutas diferente, seja com os próprios animais, que chamam atenção da criançada, até elementos maiores, como uma casinha ou uma árvore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *