Talharim a Parisiense: receita descomplicada aqui!

Avalie esta receita!
[Avaliações: 50 Nota: 4.5]

Para saborear sozinho ou acompanhado de alguém especial, as massas são sempre muito bem-vindas, ainda mais se estiverem incrementadas com um molho ou acompanhamento saboroso.

Se você também aprecia uma boa massa, vai adorar nossa receita simples de talharim a parisiense:

Dificuldade: Fácil;
Tempo: 30 min;
Serve: 2 pessoas.

Ingredientes:

200g de talharim;
250g de peito de peru defumado;
1/2 cebola roxa;
1 dente de alho;
240 ml de creme de leite fresco;
Estragão a gosto;
1/2 xícara de ervilhas;
Queijo parmesão (q.b);
Sal (a gosto);
Pimenta-do-reino (a gosto);
Casca ralada de limão siciliano.

Modo de preparo:
Para começar, corte o peito de peru em tiras de mesma espessura. Em seguida, pique a cebola roxa e o dente de alho em cubinhos. Logo após, pique o estragão em pedacinhos bem fininhos e reserve.

Aqueça a frigideira com um fio de azeite e doure a cebola. Em seguida, acrescente o alho, mas atente-se para não queimá-lo. Adicione as tiras de peru e mexa por cerca de três minutos.

Logo após, em fogo médio, adicione o creme de leite e o deixe engrossar até que adquira uma consistência de molho. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente e salgada. 

Volte os esforços para o molho, temperando-o com o sal e a pimenta-do-reino. Ao perceber que o molho parisiense já adquiriu a consistência desejada, é hora de finalizá-lo. Então, acrescente a ervilha e o parmesão ralado. Coloque o molho no fogo mínimo e, enquanto isso, escorra o seu macarrão.

Em seguida, passe a massa para a panela do molho parisiense sempre mexendo para que se incorpore totalmente em todos os fios de macarrão. Desligue o fogo e finalize o prato com parmesão ralado a gosto, as casca de limão e o estragão picadinho. Por fim, sirva quem você tanto ama com esse talharim a parisiense de dar água na boca.

Aproveite e confira também como fazer um delicioso fettuccine à carbonara de forma prática!

E não se esqueça: um dos segredos para preparar pratos deliciosos é usar os melhores ingredientes – nas lojas Supernosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *