Tournedos Rossini

Avalie esta receita!
[Avaliações: 144 Nota: 4.5]

Ingredientes

2 tournedos de filé mignon Angus bem grossos;
4 fatias generosas de foie gras (de pato ou ganso);
Azeite de oliva extravirgem (q.b);
1 taça de vinho do porto;
4 colheres de molho rôti;
Sal (a gosto);
Pimenta do reino (a gosto).

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira com um pouquinho de azeite, somente o suficiente para grelhar os filés mignons. Enquanto isso, tempere os filés com sal e pimenta do reino a gosto. Logo após, doure a carne de todos os lados, mas sem deixá-la passar do ponto. Reserve.

Com a frigideira ainda quente para aproveitar os sucos liberados pela carne e dar mais sabor à sua receita, doure as fatias de foie gras. Tome cuidado para não deixar o fígado grelhar por muito tempo, do contrário corre o risco de derreter. Em seguida, reserve.

Na mesma frigideira, em fogo médio, adicione o molho rôti, o vinho do porto e espere que reduzam até atingirem maior consistência, tomando sempre cuidado para não evaporarem. Em seguida, acrescente os tournedos e certifique-se de banhá-los com a mistura de rôti e vinho para que adquiram mais sabor. Desligue o fogo e passe para a montagem do prato.

Montagem 

Para montar os Tournedos Rossini, coloque as fatias de filé mignon no prato e, acima delas, as fatias de foie gras. Não esqueça de adicionar o molho rôti embebido de vinho do porto restante na frigideira em cima dos tournedos.

Para uma montagem mais elegante e saborosa, você pode adicionar aspargos verdes assados na manteiga e uma porção de batata gratinada. Quanto à combinação perfeita, um vinho de uva Cabernet Sauvignon encorpado pode harmonizar muito bem.

Bon appétit!

Todos os ingredientes de preparo estão disponíveis nas lojas do Supernosso ou no site.

Veja também, como preparar um saboroso Salmão Thai e surpreenda seus convidados à mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *