Quais tipos de pão existem? Descubra os principais!

Avalie esta receita!
[Avaliações: 71 Nota: 4.5]

Existem muitas receitas que perpassaram de geração em geração, formando costumes e que construíram uma cultura alimentar fortíssima ao redor do mundo. Um dos principais exemplos é o pão, uma das receitas mais antigas do mundo. Ele é considerado, muitas vezes, como o alimento base de todo ser humano.Sendo assim, seu consumo acontece desde o desenvolvimento da agricultura no período neolítico até os dias atuais. O pão, assim como outras receitas, evolui com o tempo e passou a ser produzido com novos ingredientes, alguns mais saudáveis, outros mais sofisticados.
Um alimento consumido de várias formas, e cada tipo tem características especiais, que determinam seu sabor, a textura e, até mesmo, o formato. Como especialistas em padaria artesanal e com uma curadoria incrível, não poderíamos deixar de preparar um conteúdo exclusivo para você conhecer os principais tipos de pão e quais são os mais consumidos.Sabemos que pouca gente dispensa aquele café da tarde acompanhado por um bom pãozinho no final do dia, não é mesmo? Então, sirva-se do seu favorito e vem com a gente nessa viagem gastronômica!Quais são os melhores tipos de pão?Os critérios que definem os melhores pães podem ser tanto de estimativas pessoais quanto de características específicas. Por exemplo, o pão de fermentação natural possui um sabor incomparável e uma qualidade superior aos tipos comuns, como o pão de sal.
Mas é possível compreender que os melhores também são aqueles mais consumidos, certo? Afinal, a popularidade vem justamente da qualidade. Dessa forma, os pães mais consumidos no mundo são: Croissant, Pão Italiano, Baguete, Pão Alemão e Pão Sírio. Cada um possui histórias diferentes e receitas especiais que dão toda a construção desses alimentos. Conheça suas características principais:CroissantO Croissant é um pão de origem austríaca, mas que também é muito popular na França. Possui uma massa crocante folhada e pode contar com diversos recheios. Ele tem um formato especial, a massa folhada tem a estrutura de meia-lua, algo que também deu origem ao nome, uma vez que a bandeira do Império Otomano continha uma lua crescente com uma estrela ao lado.Geralmente, seus ingredientes são fáceis de encontrar, são eles: farinha de trigo, manteiga e leite. Aliás, o sabor que esse pão tem é irresistível e capaz de encantar até os paladares mais exigentes, já que há croissants de tamanhos e sabores variados.Pão ItalianoO Pão Italiano possui receitas diversas em cada região da Itália, mas os ingredientes principais são farinha de trigo, água, sal e fermento natural. Com uma casca mais dura e o centro macio, ele é ideal para ser combinado com molhos e consumido como acompanhamento de sopas. Pão BagueteEsse pão é o mais famoso da França, mas também faz muito sucesso aqui no Brasil. Os ingredientes também são simples, como farinha de trigo, água, fermento e sal. Ele é, geralmente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *