7 frutas que não podem faltar no café da manhã

Avalie esta receita!
[Avaliações: 218 Nota: 4.5]

As frutas para café da manhã devem ser inseridas em seu cardápio a fim de trazer melhorias para sua saúde. O ideal é ingeri-las regularmente, pois cada uma conta com benefícios específicos que tornam o organismo mais forte. Assim, veja quais as frutas mais indicadas e quais os seus benefícios, confira!

Qual o benefício das frutas no café da manhã?
Ingerir frutas para café da manhã faz com que o organismo absorva vitaminas e minerais essenciais para garantir um excelente funcionamento do corpo. Além disso, o consumo rotineiro das frutas dá mais energia, evita o aparecimento do cansaço poucas após ter acordado e garante saciedade até o horário do almoço.

O ideal é consumir, regularmente, frutas junto de alimentos que tenham mais fibra, mas com pouco índice glicêmico. Como bebida recomenda-se tomar sempre sucos naturais feitos da própria fruta ou de polpa, principalmente sem adição de açúcares.

No entanto, caso você sinta a necessidade de adoçar, opte pela adição de mel ou, se não for possível, por açúcar mascavo ou demerara. Essas opções são mais recomendadas para atuarem como adoçantes, por não serem tão processadas quanto o açúcar branco, que é refinado.

Como complemento de frutas para café da manhã, saiba que especialistas em nutrição recomendam sempre o consumo de proteínas, como ovos cozidos ou mexidos, frango refogado ou desfiado e laticínios. Queijos magros são interessantes opções para agregar proteína ao café da manhã, caso você não tenha preferência por ovos.

Estes alimentos reunidos na mesa garantem, além dos benefícios de aquisição de vitaminas e minerais, controle da saciedade. Sabemos bem que o cotidiano de milhares de pessoas é muito corrido, não sobra tempo de comer nada antes de sair de casa, mas o ideal é montar uma marmita com um dos alimentos e comer no caminho para o trabalho, nesses casos.
O que acontece quando não se come no café da manhã?
De acordo com pesquisas apresentadas pelo Hospital Infantil Sabara, o fato de não comer logo de manhã cedo faz com que a pessoa não se concentre, tenha um rendimento abaixo do normal e ganhe peso. A pesquisa foi focada em adolescentes, porém as mesmas características são notadas em adultos.

A respeito do aumento de peso, saiba que o problema ocorrerá porque você, quando não come de manhã, sente mais fome e, na hora do almoço, comerá mais do que deveria. A alimentação, ao invés de ser a saudável, será calórica, possivelmente rica em gordura e prejudicial à saúde.
7 Frutas para café da manhã que vão fazer a diferença na sua vida!
O ideal é consumir frutas para café da manhã todos os dias, no entanto, se você não tem esse hábito, pode ser difícil começar. Procure adotar medidas que facilitem esse processo, como deixar as frutas já cortadinhas, separadas em porções que podem ser facilmente consumidos ou transportados.

Além disso, evite deixar à mão outros alimentos, sobretudo os menos saudáveis, que podem parecer uma saída mais interessante na hora de comer. Se você não tiver o pão com presunto, vai aceitar a porção de frutas que já está preparada — e até vai gostar!

Algumas das frutas mais fáceis de introduzir no cotidiano, que são excelentes fontes nutricionais, são:
Mamão
Uma das frutas para café da manhã mais tradicionais e consumidas, é o famoso mamão. Esta fruta tropical conta com alto teor de fibra, sendo responsável por fazer com que o intestino trabalhe perfeitame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *