Receita Portuguesa: bacalhau com broa

Avalie esta receita!
[Avaliações: 152 Nota: 4.5]

 

Influenciada pelos povos que passaram por seu território, assim como pelas suas matérias-primas e de suas colônias, a gastronomia de Portugal é extremamente rica e vasta, composta essencialmente por peixes, mariscos, ovos e batatas. Além disso, é fortemente conhecida pelo bacalhau, que é explorado em diversas receitas no país que são levadas com prestígio ao mundo todo. Na 12° Feira de Vinhos Supernosso não poderíamos deixar de lado uma boa receita portuguesa, por isso, o nosso chef e curador de gastronomia Felipe Rameh trouxe um delicioso e tradicional prato de Portugal.

Prepare aí na sua casa um bacalhau com broa e harmonize com as preciosidades da adega Supernosso, que saíram da aclamada terrinha de Portugal para te surpreender. Continue lendo e aprecie!
Bacalhau com Broa
Ingredientes

Bacalhau Gadus Morhua, congelado e dessalgado
250g de Batatinhas Baby
500ml de Azeite de Oliva
2 unid de Ovo Caipira
6 dentes de Alho
4 Folhas de Louro fresco
2 ramos de Alecrim
300g de Broinha Supernosso
12 unidades Azeitona Portuguesa
Quanto baste de Pimenta Caiena
4 unid Cebola baby
Sal marinho, quanto bastar  

Modo de Preparo
Nota: o ideal é que todo o azeite utilizado para fritar o chips de alho seja usado para dourar as batatas e a cebola e depois, coletado e somado ao azeite que vai cobrir o bacalhau durante o processo de confit.
Batatas ao Murro
Cozinhe as batatas higienizadas com casca e tudo, imersas em água, em fogo lento, até que estejam bem macias, com uma pitada de sal marinho. Amasse as batatas e leve a uma frigideira aquecida com azeite, alho amassado, um galho de alecrim e uma folha de louro, em fogo baixo, até dourar as batatas e o alho. Acerte o sal.
Cebola Baby Tostada
Cozinhe a cebola higienizada com casca e tudo em água, até que esteja macia. Parta a cebola ao meio e leve a uma frigideira aquecida com azeite e manteiga, até que elas estejam bem douradas. Acerte o sal e retire a casca das cebolas preservando o formato natur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *