8 maneiras saudáveis de como substituir o pão

Avalie esta receita!
[Avaliações: 13 Nota: 4.3]

Muitas pessoas não sabem como substituir o pão e sentem muita dificuldade de excluir o alimento da dieta, pois se trata de uma iguaria que faz parte tradicionalmente da rotina de milhões de brasileiros. Se você não sabe como tirar o famoso pãozinho da sua alimentação, te ajudaremos a realizar a substituição, com dicas de alimentos igualmente saborosos.

Por que trocar o pão nas refeições?
O famoso pão é feito de farinha de trigo branca, a qual passa por um processo de refinamento. Dessa forma, você não terá um alimento verdadeiramente nutricional e rico em fibras, apenas as sobras de glúten e amido.

Seu organismo absorverá mais carboidratos complexos do que deveria, o que leva ao ganho de peso e falta de saciedade. Alguns dos alimentos que passam por um refinamento tendem a desenvolver uma reação química no cérebro de quem o consome. Essa reação está ligada ao desejo de consumir mais do alimento. Veja em um exemplo simples:

Você passou na padaria perto de casa, sentiu o cheiro de pão quentinho e comprou 5 unidades. Em seguida, chegou ao seu lar com a pretensão de comer apenas a metade de um, mas foi só levá-lo à boca que o desejo por comer mais aumentou. Quando se deu conta, mais de um pão com frios (queijos ou embutidos) foram degustados de uma vez.

Percebe como o pão feito com a farinha branca não é o mais ideal, sobretudo para quem quer manter o peso controlado? Sua ingestão faz com que você coma muito mais do que deveria, mesmo que não esteja faminto, e o ganho de peso é uma das consequências geradas na rotina de quem não sabe como substituir o pão da alimentação.
8 dicas de como substituir o pão
Se você não sabe como substituir o pão porque, além de gostar do alimento, está habituado à praticidade de seu consumo, te ajudaremos a resolver o problema com algumas boas dicas. Há substitutos mais saudáveis e recomendáveis para serem ingeridos no dia a dia.

São várias as opções e você deve evitar o favoritismo pelo alimento, diversificando a alimentação e adquirindo, gradativamente, o hábito de procurar os substitutos antes de pensar no pãozinho.
Uma boa salada de frutas
O processo de como substituir o pão não será fácil, porém, você terá alternativas muito mais saborosas e nutritivas. A salada de frutas é perfeita porque reúne uma variedade rica em vitaminas e minerais, além de ser deliciosa. Não sabe quais as melhores frutas? Veja:

Manga;
Kiwi;
Morango;
Banana;
Maçã;
Mirtilo;
Goiaba;
Pêssego;
Pera;
Abacaxi.

Você pode consumi-las com granola ou aveia, caso queira, para aumentar o sabor das frutas e deixar a sua salada muito mais gostosa e rica em nutrientes. Não esqueça que você tem uma infinidade de opções para escolher, portanto, pode fazer a inclusão de outras frutas, sem ser as que apresentamos.
Iogurte com aveia integral
Outra dica interessante sobre como substituir o pão, é consumir iogurte natural com aveia integral. A união dos dois garante um alimento muito saudável, gostoso, que pode ser consumido frequentemente por você nos cafés da manhã ou lanches da tarde.

Graças ao iogurte com aveia integral que o seu organismo absorverá lentamente a gordura e o açúcar.

A dupla em questão faz com que muitas pessoas sejam prejudicadas com o aumento de peso, além de facilitar o desenvolvimento de outras condições de saúde. O ideal, portanto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *