Como se hidratar corretamente? Crie novos hábitos saudáveis!

Avalie esta receita!
[Avaliações: 145 Nota: 4.5]

Com o calor típico que faz em nosso país, principalmente no verão, é fato que precisamos nos hidratar bastante, visto que é natural que percamos mais líquido. Por isso, é fundamental beber muita água, mas, além disso, precisamos de outras estratégias para nos manter saudáveis e bem hidratados.

Pensando nisso, o nós trouxemos para você dicas de como se hidratar corretamente. Mantenha-se sempre hidratado, saudável e com um novo hábito de vida!
Afinal, como se hidratar corretamente?
Será mesmo que para se manter bem hidratado basta beber a quantidade de água recomendada para o seu peso corporal? Bom, queremos estender um pouco mais a temática para que você saiba quais outras opções de alimentos e líquidos você pode ingerir para se manter sempre muito bem hidratado.

Mas, antes de citar esses elementos, é válido entender que a hidratação só é completa quando você consome vitaminas, minerais, glicose, oxigênio e outros nutrientes que são naturalmente eliminados pelo corpo. Para isso, é fundamental que a água que você consumir seja combinada com eletrólitos, minerais fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, já que eles executam a função de abrir “as portas das células” para hidratá-las corretamente.

Além disso, os eletrólitos originam íons positivos e negativos, formando excelentes condutores de eletricidade que auxiliam na regulação de uma série de processos do organismo: a pressão arterial e o pH do sangue, a reconstituição dos tecidos danificados, a contração dos músculos, a prevenção de câimbras e produção de energia.

Assim, alguns eletrólitos, como magnésio, cálcio, sódio, cloro e potássio, são essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Então, o que hidrata mais que água?
Depois de muitos estudos e pesquisas, a comunidade científica definiu as melhores estratégias para se hidratar de forma rápida e eficiente. Entre as opções disponíveis, estão algumas bebidas ricas em sais minerais, além de frutas e vegetais que contém muito líquido e que podem ser consumidas cruas ou em preparos de sucos ou vitaminas. Confira quais são elas:

Água de coco: múltiplos benefícios para o corpo

A primeira bebida da nossa lista é bem famosa e muito adorada por uma grande parcela da população brasileira. Mas, além de ser deliciosa quando está bem gelada para se refrescar no calor, a água de coco tem uma quantidade significativa dos eletrólitos essenciais para o nosso corpo, como o cálcio e o magnésio, sendo uma excelente forma para repor os sais minerais que perdemos durante o dia.

A água de coco também possui função antioxidante, o que é ótimo para fortalecer o nosso sistema imunológico. E, por ser uma bebida natural, ela pode ser consumida por adultos e crianças, inclusive bebês em fase de introdução alimentar.

Bebidas isotônicas: excelentes para se reidratar rapidamente

Outra opção excelente para hidratar o corpo com sais minerais são as famosas bebidas isotônicas que estão disponibilizadas no mercado por várias marcas diferentes.

Contudo, tratam-se de bebidas industrializadas, portanto, é de suma importância observar a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *